sábado, 23 de julho de 2011

Meus Alunos - Pequenos Fotográfos

Eu dou aulas para alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental, e pedi a eles para trabalharem fotografia comigo, porém fizemos um estudo dirigido. Em algumas fotos eu deixei que eles pensassem sozinhos e em outras eu os guiei mas no fim sempre foi a visão deles, o ângulo deles.










sexta-feira, 22 de julho de 2011

Trabalhos de cerâmica

Essa foi a técnica do rolinho que juntos formam a peça final.

Aqui eu usei a técnica da placa para a base o resto dois rolinhos e duas bolinha para tentar fazer uma esculturazinha...rsrs

Nessa eu usei a técnica do bloco, que é quando você deixa oco o interior para ter uma queima mais uniforme e mais rápida.

Esse foi o pote de aperto.


Bom, como se pode perceber, não levo jeito para ceramista. Fico com os desenhos e pinturas em papel, luminárias e afins. Acho que nasci para o artesanato.

Trabalho de Cerâmica - Pesquisa sobre fornos e queimas

A nossa professora de Cerâmica Regina Rodrigues, nos pediu para pesquisar fornos de artistas regionais.
Para dizer a verdade, eu não sabia por onde começar pois na internet, só encontramos ceramistas no interior do estado ou em cidades como,Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatinha, Linhares.
Conversando com minhas colegas de grupo, descobri uma de Manguinhos e outro em Nova Carapina, que fica mais ou menos a 30 minutos da minha casa de ônibus. O negócio é esperar o ônibus, que aí, minha gente, já são mais 30 minutos corridos.

Hoje eu vou falar do Edimivaldo José Murgia, vulgo Miva, que faz cada peça linda e é o artista que trabalha em Nova Carapina.
O local é um ateliê, ou Cerâmica, como ele disse em entrevista que se chama Cerâmica de Artesanato Nova Carapina.
Lá ele produz cerâmica artesanal utilitária para floricultura e jardinagem, trabalha mais sobre encomenda.
E o endereço é rua Ponte Nova, n110, Nova Carapina. Vale a pena conferir o trabalho do cara.