quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meus desenhos preferidos

Acabei usando o scanner em algumas imagens mas não achei que a qualidade fez jus ao desenho visto ao vivo. Os desenhos feitos no papel canson ficaram com boa imagem mas os feito em catolina branca e preta, ficaram esquisitos.

Esse eu acho que foi o primeiro exercício, foi o autoretrato, mas eu quero refazer agora que eu já passei pela matéria e sei mais um pouquinho do que antes.
































Esse exercício foi sobre profundidade mas o primeiro com colagem não deu muito certo então a segunda tentativa com lápis progresso deu mais certo.










Esse desenho foi estudo de luz e sombra usando suporte preto(cartolina preta) e pastel seco branco e lápis demográfico. Na verdade eu comprei um lápis Gioconda branco e alternei entre pastel seco e lápis.







Esse exercício foi sobre modelos vivos. Eu tirei uma foto da minha cadela sentada no sofá e tentei reproduzir várias vezes, mas o que ficou melhor foi esse feito com ela paradinha ao vivo, posando pra mim.















Esse foi sobre solidão e morte usando linhas e perspectiva.














Esse foi tema livre com uns pastéis seco que eu tinha fabricado no 1° período nas aulas de cor e produção de materiais artísticos. Foi só um estudo. Porém os pastéis secaram demais e estavam quase destruindo essa folha de papel vergé.







Esse foi o meu favorito dos favoritos porque deu muito trabalho para eu endender como tabralhar com lavados mesmo assim, foram várias tentativas antes dessa, com nanquim. Primeiro eu deveria fazer as manchas sem muita preocupação com a forma e depois eu vinha com o traçado por cima usando pena e nanquim. Esse eu fiz usando lápis aquarelável e depois vim fazendo os detalhes com pena e nanquim. Mesmo agora eu estou estudando mais essa coisa de lavados, de pingar nanquim em cima do traço feito com pincel e água.

2 comentários:

Lucas Pagel disse...

Ola, voce e capixaba tambem? Adorei o blog, abracos!

Marilia Neumann disse...

Oi Lucas, tudo bem? Eu estive olhando seu blog e logo comecei a seguir porque eu também estou me preparando para viver na Alemanha, vou me casar e gostei dos seus textos, acho que é sempre bom trocarmos informações a respeito de documentação e vida na Alemanha já um começo é sempre difícil. Obrigada aí pelo elogio e espero mais post no seu blog.