sexta-feira, 22 de julho de 2011

Trabalho de Cerâmica - Pesquisa sobre fornos e queimas

A nossa professora de Cerâmica Regina Rodrigues, nos pediu para pesquisar fornos de artistas regionais.
Para dizer a verdade, eu não sabia por onde começar pois na internet, só encontramos ceramistas no interior do estado ou em cidades como,Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatinha, Linhares.
Conversando com minhas colegas de grupo, descobri uma de Manguinhos e outro em Nova Carapina, que fica mais ou menos a 30 minutos da minha casa de ônibus. O negócio é esperar o ônibus, que aí, minha gente, já são mais 30 minutos corridos.

Hoje eu vou falar do Edimivaldo José Murgia, vulgo Miva, que faz cada peça linda e é o artista que trabalha em Nova Carapina.
O local é um ateliê, ou Cerâmica, como ele disse em entrevista que se chama Cerâmica de Artesanato Nova Carapina.
Lá ele produz cerâmica artesanal utilitária para floricultura e jardinagem, trabalha mais sobre encomenda.
E o endereço é rua Ponte Nova, n110, Nova Carapina. Vale a pena conferir o trabalho do cara.










Nenhum comentário: